Autorizado a nomeação de 21 novos Delegados no Piauí
07/02/2017 - 11h35 em Polícia

Em reunião na manhã desta segunda-feira (6) no Palácio de Karnak o Governador Wellington Dias autorizou a nomeação de 21 novos delegados de polícia. Durante o encontro também foram acertadas algumas outras reivindicações para a Polícia Civil.

“Já havíamos iniciado esse debate com as associações que representam as categorias na Polícia Civil. Hoje, conseguimos avançar com o pagamento da diferença do auxílio alimentação. Os PCs passam a receber o mesmo valor que a PM, R$ 330,00. O governador Wellington Dias também assegurou o pagamento das promoções do ano passado. Também estaremos nomeando esses delegados para melhorar ainda mais o trabalho da segurança no interior”, destacou o Secretário Fábio Abreu.

O Governador Wellington Dias ressaltou ainda que o equilíbrio financeiro e o controle sobre o limite imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal teriam sido importantes para fazer as nomeações. O Secretário de Administração, Franzé Silva, garantiu o interesse do Estado em se empenhar para atender as solicitações da categoria.

As nomeações estão previstas para acontecer no próximo dia 13 de fevereiro na Academia de Polícia em horário a ser definido. Também participaram da reunião o Secretário de Governo, Merlong Solano, o Delegado Geral, Riedel Batista, o Comandante Geral da PMPI, Coronel Carlos Augusto e os representantes dos sindicatos dos Delegados e dos Policiais Civis.

COMENTÁRIOS
Slides não definidos